BRIGADA GARRAS DE AÇO, BOMBEIROS, VOLUNTÁRIOS E DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE COMBATEM INCÊNDIOS FLORESTAIS NA REGIÃO DE BONITO

320

Os incêndios florestais estão marcando o final de 2019 em todas as regiões do Brasil. Em Bonito, as ações de combate estão acontecendo desde o inicio de novembro. Já foram combatidos Incêndios nas imediações do Rio das Lages de 1° de novembro à 8 de novembro, com o apoio de 12 brigadistas em revezamento e a presença de 5 Of. CBPM. De 15 a 19 fogo entre Chico Massena e Baixa Vistosa:
A Diretoria de Meio Ambiente realizava palestras na comunidade de Bota Fogo com o Sub. Tenente CBPM Wesley e a SD.CBPM Iracema e quando foram convocados pelo seu comandante para se deslocarem à região entre Lagoa de Chico Massena – Mulungu do Morro e Baixa Gostosa – Bonito onde estava havendo um incêndio, solicitaram a Brigada Voluntária e prontamente foram atendidos por 6 brigadistas que se deslocaram para o combate. O domingo dia 17 receberam reforços de mais 5 SDs. CBPM – Itaberaba e o incêndio foi controlado no dia 19 iniciando assim  a etapa de monitoramento e abominação de pontos quentes por 72 h para só então o incêndio ser declarado extinto. Esse combate contou com apoio de duas aeronaves. O efetivo do corpo de Bombeiros Militares declaram hoje cedo o como extinto os incêndios que teve início desse a última sexta feira dia 15 . Hoje (22/11) no primeiro horário terminou a última etapa de monitoramento.
O Sub. Tenente Wesley e sua equipe:
SGT. Sandro Gomes
CB. Fernando Costa
SD. Iracema Santos
SD. Diego César
SD. João Pedro Lima
SD. Bruno Magno Brandão
Agradecem ao Prefeito Reinan pelo total apoio e logística dispensado à operação realizada, salienta ainda que sem esse apoio o trabalho teria sido muito difícil cumprir essa missão à ele designada!

Reconhecemos o trabalho impecável da Brigada Garras de aço, a Brigada Voluntária de Bonito que iniciou o reconhecimento da área antes que os Bombeiros chegassem e vem prestando total apoio no combate direto desde o dia 01/11 no incêndio de Rio das Lages fechado um total de 19 dias de combate de forma voluntaria

Nossos agradecimento a

Danielson Santos de Araújo
Patricio Madureira da Siva
Marlon Morgado
Josenildo Santos Silva
Uvagston Santos de Araújo
Caique Valentim
Caique Nascimento
José Paulo das V. Mascarenhas
Aliomardio Cedro de Oliveira
Larah Cedro
José Carlos (Besouro)
Anderson Vinicius Silva Souza
Rominho
Wellington
Gel
Nivaldo

Parabens a todos os envolvidos!