PROGRAMA AGROJOVEM CERTIFICA CONCLUINTES E PREMIA JOVENS DE BONITO E MULUNGU DO MORRO.

28

Com um oferecimento da EDF Renewables, coordenação do SENAR e da MARRIKAH Consultoria, apoio das Prefeituras de Bonito e Mulungu do Morro e participação das associações de oito (8) comunidades dos dois municípios, o AGROJOVEM encerrou as turmas do projeto com uma bela cerimônia repleta de momentos especiais.
O  Agrojovem, iniciativa do projeto “Jovens em Ação”, certificou 39 jovens  com o objetivo de fortalecer o protagonismo agropecuário e capacitá-los para o mundo do trabalho. Um programa voltado exclusivamente para jovens com ensino médio completo ou cursando.

 

Estiveram presentes os secretários de educação, de governo, de agricultura e de meio ambiente de Mulungu do Morro, além do vice- prefeito Elciclei Alves e o prefeito de Mulungu do Morro, Edimário Boaventura, o Gerente do BNB Morro do Chapéu, Reinivan Santos, o representante da Prefeitura de Bonito, Edinho, os representantes da EDF, Ana Azzi e Jhonatan Pereira, o  representante do Sindicato Rural de Irecê, João Gonçalves, Alana Santana, representante da Marrikah Consultoria, Amanda Bastos, representante do SENAR e representantes das oito(8) comunidades e associações da área de atuação do parque.

Além da certificação, o Agrojovem incentivou o desenvolvimento de projetos que geram emprego e renda. Os quatro melhores projetos foram premiados, cada grupo composto por quatro membros, cada um ganhando um notebook.
Outras ações continuarão sendo desenvolvidas na área de atuação do parque eólico e os concluintes continuarão sendo acompanhados pelo SENAR, pelo SEBRAE, BNB, pelo Sindicato rural e pelas prefeituras que procurarão investir no desenvolvimento dos jovens e de suas propostas.

 

O Projeto é uma iniciativa necessária e essencial para a permanência do homem no campo, produzindo e melhorando a vida de todos.
Nossos parabéns a todos os concluintes e a toda equipe por mais essa vitória.